O Foca – Edição Especial II













ETE

Não faz sentido a procura de culpados pelo mal funcionamento da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto de Arcos.

GÁS SULFÍDRICO
           
Também chamado de sulfato de hidrogênio exala odor de ovo podre. É considerado veneno de largo espectro. O gás produzido pela ETE causa fadiga, perda de apetite, cefaléia, irritabilidade e vertigens na população atingida.

FALTAM PROJETOS?

            Sabe-se que algumas estações de tratamento espalhadas pelo país também tiveram problemas exalando gás sulfídrico. Sabe-se também que muitas foram recuperadas através de projetos inovadores: filtros para separar o óleo, oxigenação da água e a aplicação do nitrato de amônia.



SURFANDO NA ONDA

            A renda municipal bate recordes. O orçamento 2012 prevê 58 milhões de reais. Lastimável é constatar a falta de planejamento, onde o prefeito aplica o dinheiro a seu bel prazer.

15 MILHÕES

            A idéia de transferir a ETE ao custo de 15 milhões de reais tem cheiro de corrupção programática. Afinal estamos em pleno ano eleitoral e o prefeito é candidato a reeleição. Ademais não existe nenhuma garantia de que o Governo Federal vá liberar esta bolada toda em curto prazo.

REJEIÇÃO

            As eleições municipais estão se aproximando. As oposições estão se unindo para espanto daqueles que não acreditavam. O prefeito recebeu alta taxa de rejeição em pesquisa: verdade ou mentira? Fica aí a dúvida. Política no interior é assim mesmo. O ditado popular diz que, onde há fumaça, há fogo.

TRANSPARÊNCIA

            Até abril de 2012 a prefeitura de Arcos havia assinado convênio, com o Governo Federal no montante de 2.431.000,00. A construção de uma super creche está sendo bancada pelo Governo Dilma.
PT – Saudações


Arcos, 07 de maio de 2012
aprendizdesonhador15.blogspot.com















Nenhum comentário:

Postar um comentário