Crônica de um museu interditado – Parte II

      O Núcleo Museológico está previsto para ser construído na área da Estação Ecológica do Corumbá, a mesma região do outro museu interditado.
      Em reunião nesta última quarta-feira, dia 27 de julho o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo decidiu sugerir ao IEF – Instituto Estadual de Florestas e à CSN – Companhia Siderúrgica Nacional um outro local para sediar o novo Núcleo Museológico.
      Todos nós sabemos que a rodovia que leva ao Corumbá e ao Museu ganhou transito pesado nos últimos anos, inclusive nos finais de semana, colocando em risco os possíveis visitantes.
      A sugestão do COMTUR quanto a nova localização do Núcleo Museológico necessita do apoio do Executivo e do Legislativo. No final do Bairro Sion existe uma área de 1.540 m² que pertence à Prefeitura. Um projeto de Lei doando aquela gleba ao IEF com a Cláusula específica para se construir o Museu seria o caminho natural facilitando a implementação. Aquele local parece ser perfeito para sediar o novo Museu.
      O COMTUR – Conselho Municipal de Turismo tem a plena convicção de que este projeto é viável e certamente contará com o respaldo  do IEF, CSN, Prefeitura e Câmara Municipal. Afinal um Núcleo Museológico erguido na parte central de Arcos, junto a uma reserva florestal será um importante atrativo turístico onde a CSN e o IEF poderão estar ainda mais presentes na comunidade.
Nelson Morais
28-julho-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário